terça-feira, 10 de março de 2009

A cruzada de Kátia Abreu (DEM/TO) no Pará, os sem terra e os 28 fazendeiros condenados por trabalho escravo

“A senadora Kátia Abreu (DEM/TO) deseja criar um clima de terror no estado e usa a mídia para isso. Ela confunde a opinião pública. A senadora deveria atentar para a realidade do estado dela, onde há 16 pedidos de intervenção”. Declaração de Cláudio Puty, chefe da Casa Civil no Pará.

A declaração de Puty diz respeito à “jornada cívica” que a senadora faz desde a semana passada no Pará contra os sem terra e que ganhou mais um capítulo hoje, através do pedido de intervenção federal protocolado na justiça local.

A senadora do Tocantins, que também preside a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), tem gozado dos holofotes da mídia paraense, em particular do Grupo Maiorana, que repete os sinais da Globo.

Caso a parlamentar tocantinense fosse ao sudeste do Pará, principal locus das tensões na disputa pela terra, iria encontrar inúmeros conterrâneos nas fileiras dos sem terra ou libertos da condição de trabalho escravo.

E por falar no assunto, a mesma mídia generosa com a cruzada da senadora, “negligencia” o fato histórico da condenação de 28 fazendeiros pela justiça federal numa “lapada só”, como se diz por aqui.

0 comentários: