quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Amazônia : deu na Revista Fórum


Renato Rovai, editor da Revista Fórum visitou, desprovido de prentensão em revelar "um mundo selvagem" , como alerta, uma reserva ecológica no Amazonas.
A idéia é fazer uma panorâmica sobre o vasto mundo amazônico, ainda um universo desconhecido para a maioria dos brasileiros daqui e de outras regiões do país, antes da realização do FSM. que ocorre em janeiro em Belém,Pará.

Na primeira reportagem Rovai realiza um relato de viagem, descreve o cotidiano de alguns profisionais e aprende que em noites de lua a caça se esconde. No vasto mundo de águas, Rovai conheceu o rio Negro.

o Editor da revista Fórum conta que a "região escolhida para perceber um pouco da vida na floresta foi a Estação Ecológica do Arquipélago das Anavilhanas, composto por cerca de 400 ilhas e cuja área total é de aproximados 350 mil hectares."

Esta primeira matéria destaca as impressões da viagem, a vida indígena local e a história de profissionais de diferentes áreas que se deslocam para o desafio amazônico. Na segunda reportagem, da edição de dezembro, o desafio da educação e o trabalho às margens do rio Negro serão o centro da pauta, arremata Rovai.

0 comentários: