terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Marabá- professores da rede municipal declaram estado de greve

Professores prometem ocupar a câmara municipal contra medida do prefeito

 
Professores da rede municipal de Marabá declararam estado de greve na manhã de hoje,08, durante assembleia geral na sede campestre do Sintepp.

A retirada de direitos adquiridos é a motivação da categoria. O “socialista” João Salame (PSB), prefeito da cidade, e o secretário de educação, Pedro Sousa deram entrada hoje na Câmara Municipal em projeto de Lei para efetivar a redução de salários, que varia de 15 a 40%, denuncia o sindicato.  

Desde que assumiu a prefeitura Salame almeja atacar os proventos dos educadores. Declaração do Sintepp esclarece que existe a intenção em alterar o Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCC) e o Regime Jurídico Único (RJU).

Na câmara a troca de farpas por conta do tema já começou. Coronel Araújo (PR),  aliado do prefeito, defende que houve uma grande redução no orçamento. A professora Toinha do PT, argumenta que é inadmissível a retirada de direitos adquiridos.  

A partir de hoje a categoria encontra-se em mobilização e promete pressionar os edis contra o projeto de Salame.

Salame encontra-se impedido em tentar a reeleição por ter tido as contas reprovadas pelo TRE. O atual cacique da educação deve ser o candidato.
 
 
 
 

0 comentários: