Grandes Projetos e seus Impactos Socioambientais
Relatos de pessoas atingidas pelos grandes projetos no Maranhão, como os casos da hidrelétrica de Estreito, Porto de Itaqui, refinaria Premium, Píer IV, Aciaria de Açailândia e termeletrétrica de Itaqui estão entre os temas que nortearam o Seminário Maranhão de Volta ao Século XIX, que ocorre no dia 25 de fevereiro no Sindicato dos Bancários., em São Luís, a partir das 8h.
Fórum Carajás, Universidade Federal do Maranhão, Sociedade dos Direitos Humanos estão entre os animadores do encontro.
O objetivo do evento é fortalecer o movimento social e reafirmar o apoio as comunidades atingidas pelos grandes projetos. E ainda obter, atualizar, sistematizar e analisar informações e dados dos impactos e danos sócios ambientais.
Ainda como temáticas, a reunião contemplará o direito das comunidades, grandes projetos e conflitos agrários. Também será uma temática da reunião o direito à água e a questão de emprego e empregabilidade.
O seminário encerra com o lançamento dos livros Alumínio na Amazônia, Saúde do Trabalhador, Meio Ambiente e Movimento Social, organizado pelo Fórum Carajás e Escravos da Precisão de Flávia de Almeida Moura.
0 comentários:
Postar um comentário