quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Marina Silva: uma dia após sair do PT, senadora faz palestra no Pará


Jornalismo ambiental: os desafios da cobertura da Amazônia é o tema da palestra da senadora acreana, Marina Silva. A palestra será hoje, 20, às 18;30h, em Belém, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, centro antigo da cidade.

A iniciativa é da ONG IMAZON, Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia e do SESC e tem apoio do governo estadual, administração petista.
Em carta a ambientalista explica a sua retirada do PT após 30 anos de militância. Desde ontem, 19, a ex ministra do governo Lula se encontra fora da legenda do Partido dos Trabalhadores.
A provável candidata a presidência da República pelo PV, fala num dos estados notabilizados pelos significativos passivos sociais e ambientais.

A coleção de desastres resulta dos processos econômicos implantados na região. Os mesmos foram centrados em grandes empresas através de incentivos estatais. No território paraense, a delicada situação fundiária é um outro agravante.

No segundo estado em extensão territorial da Amazônia é comum o desconforto da elite local por conta da agenda negativa que prepondera na imprensa: devastação da floresta, trabalho escravo, assassinados de camponeses, grilagens de terras, tráfico humano, e por aí vai.

Um questão inquieta: a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT) irá ao evento?

0 comentários: