sexta-feira, 18 de maio de 2012

Agência Unama pelo Direito da Criança tem nova página


A Agência de Comunicação pelo Direito da Criança e do Adolescente, projeto de extensão vinculado ao Curso de Comunicação Social, da Universidade da Amazônia (UNAMA), acaba de colocar no ar a sua nova página. O ambiente ganhou layout e conteúdo novos, e é integrado ao portal da instituição.

O novo espaço virtual da Agência resulta de uma parceria com a Coordenação de Tecnologia da Informação e de Comunicação (Ctic). O conteúdo contempla pautas relacionadas à cidadania do universo da criança e do adolescente.

Nela o visitante vai encontrar reportagens especiais sobre cidadania e direitos humanos produzidas pelos bolsistas Daniel Leite Junior (jornalismo) e Ana Karolina Torres (publicidade).  Uma delas,  publicada em abril no site paulista Agência Carta Maior,  trata da ação cultural desenvolvida por jovens da região metropolitana de Belém, em vários bairros, o Mutirão Cultural, animado pelo coletivo de artistas grafiteiros do grupo Cosptinta

Em outra, o leitor vai conhecer um pouco da realidade “Dos meninos do trem da Vale”. O coordenador do projeto participou de uma audiência pública sobre o assunto na cidade de São Luís. A tônica da audiência foi a situação de vulnerabilidade em que vivem crianças e adolescentes do entorno da Ferrovia de Carajás. Matéria também publica no Carta Maior.  

Além das matérias especiais, a página disponibiliza um banco de imagens e outro de vídeos relacionados com a temática do projeto.

O trabalho da Agência Unama é pioneiro no Brasil e funciona desde agosto de 2004 com o objetivo de propiciar à sociedade um canal de discussão sobre as condições de vida dos adolescentes e crianças do território nacional. O projeto promove debates, monitora as mídias, produz notícias e analisa o conteúdo dos jornais relacionados com o tema criança e adolescente.
http://www.unama.br/agenciaunama/

0 comentários: