segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Newton Miranda: sepultamento ocorre amanhã

O corpo de Newton Miranda, presidente do PC do B/PA será sepultado amanhã, pela manhã, no cemitério Recanto da Saudade, no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém.

O superintendente da Gerência de Patrimônio da União (GPU) faleceu há dois dias, quando entregava títulos de uso em terras de Marinha na região oeste do Pará.

Nascido em Marabá, sudeste do Pará, o militante do PC do B exerceu papel fundamental na reorganização do partido na década de 1980.

Durante os 61 anos de vida foi deputado estadual, diretor da Cohab e secretário de Habitação do município. Casado com a professora Leila Mourão é pai de Janaína, que mora em Londres.

Cardeais do Comitê Central do partido, que Miranda integrava, devem participar do sepultamento do ex dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Miranda esteve a frente da GPU por cerca de cinco anos.

Além de Newton, o irmão Sebastião, ex prefeito de Marabá, também possui vocações políticas. Só que em total oposição às convicções socialistas do falecido. Sebastião hoje dirige o Sebrae.

0 comentários: