quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Belém- Seminário internacional celebra 35 anos de pesquisa do NAEA


O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), celebra 35 anos de ensino, pesquisa e extensão com o Seminário Internacional Amazônia e Fronteiras do Conhecimento, que iniciou ontem em Belém no hotel Hilton, e se encerra no próximo dia 11.

O evento tem por objetivos fomentar novas propostas de intercâmbio entre instituições de pesquisa e ensino de pós-graduação, divulgação e difusão dos conhecimentos a amplos segmentos da sociedade civil, socializar conhecimentos visando a aplicação em políticas públicas participativas orientadas ao desenvolvimento, fortalecer as atividades de pesquisa inter e intra-institucional com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, no campo das ciências sociais e ambientais.


Hoje às 18 horas o seminário faz uma homenagem ao ambientalista Chico Mendes, assassinado há 20 anos em Xapuri, no Acre. A mesa será coordenada pela antropóloga Mary Alegretti, que colaborou com o seringalista e terá a participação dos pesquisadores Philip Fearnside (INPA), Susana Hecht (UCLA), Ligia Simonian (NAEA/UFPA) e Miguel Pinedo (Columbia University).

0 comentários: