domingo, 8 de março de 2009

Apresentador da TV Record de Marabá discrimina gays e lésbicas

Milton Farias, apresentador da TV FOX (canal 50) do programa Record em Alerta, no município de Marabá, sudeste do estado, que retransmite a programação da TV Record é acusado de discriminar gays e lésbicas.

O motivo da discriminação foi a mobilização do Grupo Atitude de Marabá, que realizou panfletagem às vésperas do carnaval, sobre o PLC/122/2006, que criminalizará se aprovado, vários delitos que envolvam preconceito, discriminação, violência e assassinatos de afro-descendentes, indígenas, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, portadores de necessidades especiais, intolerância religiosa, violência contra lgbt's, etnofobia etc. Tal lei estabelecerá multas ou prisão de acordo com a gravidade do delito, explica a nota do Grupo Atitude.

O apresentador realizou uma série de comentários contra a iniciativa. Uma nota de militantes do município grifa entre eles, o seguinte: NÃO PODEMOS DEIXAR QUE SE CRIEM LEIS ESPECIAIS PARA GAYS. NÃO PODEMOS TORNÁ-LOS ACIMA DOS OUTROS OU MELHORES QUE OS OUTROS. SE ESSA LEI FOR APROVADA O NOSSO PAÍS VAI FICAR UM CAOS, COMO ACONTECEU NOS ESTADOS UNIDOS. SE PREPAREM AÍ PARA VER O QUE VAI ACONTECER".

Num outro trecho o apresentador dispara que "O ASSUNTO GLBT NÃO DEVERIA NEM SER DISCUTIDO, MAS ESTAMOS NUM ESTADO DEMOCRÁTICO"..

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) uma das signatárias do panfleto sobre o Projeto de Lei, também não foi poupada dos comentários do apresentador, onde o mesmo sublinha que a entidade deveria se envolver com questões realmente importantes.

Ainda conforme a nota, não é a primeira vez e nem o primeiro veículo a discriminar a mobilização de gays e lésbicas no município. Ulisses Pompeu, do jornal Correio do Tocantins, noticiou a primeira Parada Gay do município, realizada ano passado, com a seguinte chamada: Festa de Bibas e Boiolas.
Com informações do Grupo Atitude de Marabá- grupoatitudedemaraba@hotmail.com

1 comentários:

GRUPO ATITUDE DE MARABÁ disse...

OFÍCIO CONVITE
PREZADO(A) SENHOR(A)

CUMPRIMENTANDO-O (A) CONVIDAMOS VOSSA SENHORIA PARA PARTICIPAR DA 1º AUDIÊNCIA PÚBLICA DE LÉSBICAS, GAYS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS- LGBT, NO DIA 07 DE ABRIL AS 08:00 HORAS, NA CAMÂRA MUNICIPAL DE MARABÁ, VELHA-MARABÁ-PARÁ.

CORDIALMENTE,



NOÉ LIMA DA SILVA
Coordenador Executivo
Grupo Atitude LGBT de Marabá


Informações: (94) 8114-4091/ 9158-0071

TODOS JUNTOS NA LUTA CONTRA Á HOMOFOBIA!!!!!