terça-feira, 7 de outubro de 2008

Prêmio de Direitos Humanos



Caco, Kotscho e Zuenir estão entre os vencedores de prêmio especial da ONUDa Redação
Caco Barcellos, Henfil, José Hamilton Ribeiro, Ricardo Kotscho e Zuenir Ventura foram os profissionais que mais se destacaram na defesa dos direitos humanos na mídia brasileira nos últimos 30 anos. Os cinco venceram o Troféu Especial de Imprensa ONU: 60 Anos da Declaração/Prêmios Valdimir Herzog.
Eles vão receber o Troféu Especial no dia 27/10 no TUCA - Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP).
O Troféu é uma iniciativa do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH).
Trabalhos na internetPara comemorar o Dia dos Direitos Humanos, será lançada uma página na web com todas as reportagens e trabalhos jornalísticos que receberam o Prêmio Valdimir Herzog ao longo de três décadas.
Essas são apenas duas das atividades comemorativas pelo 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 30 anos do Prêmio Vladimir Herzog.
As atividades têm o apoio de entidades coordenadas pela OBORÉ Projetos Especiais em Comunicações e Artes. São elas: Comissão Organizadora do 30º Prêmio Vladimir Herzog [formada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de S. Paulo, Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de S. Paulo, OAB/SP, Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Ouvidoria das Polícias de S. Paulo, Fórum dos ex-Presos e Perseguidos Políticos, Família Herzog], Fundação Padre Anchieta, Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE – UFRJ), Comunidade Coral Luther King, Elifas Andreato, Colibri & Associados, Universidade Mackenzie, Maxpress e Central Única dos Trabalhadores.
7/10/2008

FONTE - Comunique-se

0 comentários: