quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Mais 'bois piratas' podem ir a leilão no Pará

07/10/2008

MPF pede à Justiça a venda caso o rebanho não tenha sido retirado de área de preservação.
O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça nesta segunda-feira, 6 de outubro, que seja feito um levantamento para saber se todo o gado criado ilegalmente na Estação Ecológica Terra do Meio, em Altamira, no Pará, já foi retirado do local. Segundo decisão judicial, os donos dos chamados “bois piratas” tinham até o último dia 30 para fazer a retirada. Caso essa determinação não tenha sido cumprida, o MPF pede a apreensão e venda do rebanho em leilões.
O procurador da República em Altamira, Alan Rogério Mansur Silva, requereu à Justiça Federal no município que o levantamento seja feito pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em áreas onde é possível que ainda estejam sendo criadas pelo menos 10 mil cabeças de gado, de acordo com um relatório preliminar encaminhado em setembro pelo ICMBio à Procuradoria da República em Altamira.
Se a retirada tiver que ser cumprida por meio de mandado judicial, o procurador da República sugere que a equipe responsável pelo trabalho conte com o apoio da Polícia Federal.

Murilo Hildebrand de Abreu
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Pará

0 comentários: