sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Música independente: Nação Zumbi é atração do SE RASGUM


Nação Zumbi, Pato FU, Matanza, DJ Dolores e Velhas Virgens estão entre atrações da 4ª edição do SE RASGUM. O festival oxigena a cena pop de Belém de 13 a 15 de novembro, no Afrikan Bar.

A agenda cultural que integra o circuito nacional da cena de música independente tem na diversidade o seu DNA. Em três palcos durante 20 horas desfilarão das guitarradas ao brega, passando pelo hip hop e a surf music. Nascida no Uruguai, Hablan por la Espalda é a atração internacional

Mais que um mero festival de música o SE RASGUM oportuniza aos músicos locais durante a semana do evento palestras e seminário. O objetivo é incentivar a profissionalização.

Gravação do disco, trilhas sonoras para cinema, mixagens, produção musical e gravação, indústria fonográfica, o papel das rádios públicas e a consolidação dos circuitos regionais são alguns pontos de inflexão das palestras e seminários.

Ajudam a apimentar o caldeirão sonoro: a pioneira do heavy metal nacional, Stress, banda nascida em Belém, o representante do hardcore local, Delinqüentes, Pinduca e Tecnoshow.

Quer saber mais? Leia AQUI

0 comentários: