quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Manaus sedia II WORKSHOP PESQUISA E AGRICULTURA FAMILIAR



Fortalecer a interação entre ensino, pesquisa e extensão é um objetivo do evento

 

Dadas as características da agricultura familiar na Amazônia, sua diversidade e sua complexidade, ainda há poucos estudos voltados a propor e prospectar soluções para ampliar a produção de alimentos e tecnologias que dinamizem o mundo rural amazônico.

Ocorre em Manaus, entre 21 a 23 de novembro, no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), II WORKSHOP PESQUISA E AGRICULTURA FAMILIAR: FORTALECENDO A INTERAÇÃO ENSINO E PD&I PARA SUSTENTABILIDADE.

Ufam, Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA) estão entre os organizadores. O evento busca a continuidade de ações que contribuam para a difusão e o fortalecimento da pluralidade e diversidade científica na Amazônia, articulando iniciativas de produção do conhecimento nos diversos cursos de graduação e pós-graduação, e promover o intercâmbio científico e cultural entre professores, pesquisadores das principais universidades do Amazonas, Pará e UFRGS

Na pauta de debates consta as questões ambientais na contemporaneidade, tanto do ponto de vista teórico, agendas e ações estratégicas e como situações da agricultura familiar. A organização defende a ideia em fortalecer as redes de conhecimento interinstitucionais internacionais e nacionais, bem como a produção e difusão do conhecimento científico de caráter interdisciplinar sobre a agricultura familiar.


Os debates e exposições realizados durante o evento serão organizados em forma de anais, para que possa servir de subsídios e memória dando ampla visibilidade às iniciativas direcionadas ao desenvolvimento da agricultura familiar na região Amazônica.

SAIBA MAIS AQUI