sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CIRCUITO ARTÍSTICO: Audiovisual na escola Escola Estadual Plácidia Cardoso

Audiovisual na escola
Escola Estadual Plácidia Cardoso e a Caina Filmes realizam oficinas de audiovisual para 60 alunos

Desenvolver o conhecimento e a produção de audiovisual é o objetivo principal do curso Circuito Artístico: Prática Audiovisual na Escola Plácida Cardoso. Duas oficinas deverão qualificar cerca de 60 alunos.

O projeto será animado a partir de oficinas. A primeira ocorre entre os dias 17 a 25 de janeiro. O projeto tem o financiamento do Ministério da Educação, a partir do Programa Dinheiro Direto na Escola. As duas oficinas serão ministradas pelo realizador João Inácio, da Caiana Filmes.

Noções sobre a história do audiovisual, uso dos equipamentos, produção de roteiro e informações técnicas integram as aulas. A intenção é que cada equipe realize uma produção.   

Os alunos são estudantes da 4ª etapa da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da 8ª série da Escola Estadual Plácidia Cardoso, localizada no bairro do Jurunas.

A iniciativa nasceu na disciplina de Artes, ministrada pela professora Lúcia Martins. Faz três anos que a educadora integra no planejamento da disciplina o uso de recursos audiovisuais.

A experiência da apresentação de filmes locais e nacionais desembocou na realização do Circuito Artístico. A educadora avalia que a experiência tende a incentivar o protagonismo dos alunos de um bairro estigmatizado pela violência.  Além de incetivar a autoestima.

Lucia Martins - 88779964

João Inácio - Caiana Filmes - Tel: (91)33434252 / 33434254

Escola Estadual Placídia Cardoso - Dr. Rita de Cassia 32243093

0 comentários: