Os Kayapó não estão lutando só pelo cancelamento da UHE Belo Monte. Querem sim que não acontece Belo Monte e ainda lutam por isso.
Mas também os Kayapó sabem que o quê está por trás disso tudo é um mal estar terrível na FUNAI, com a qual nunca antes na história do indigenismo sofreram uma relação tão ruim e perversa.
Os Kayapó lançam um manifesto para todas as lideranças indígenas brasileiras e convocam também as ONGs indígenas para pedir a saída do atual presidente da FUNAI. Leia mais no Amazônia
O expresidente Lula deixou este presente para os idígenas em fechar várias sede e postos da Funai, ele esqueceu que muitos índios estavam confiando nele, os índios nunca tiveram a assistência que deviam ter da Funai, Lula achou pouco e assinou esse decreto que piourou a situação dos índigenas. Esse presidente da Funai já devia ter indio embora a bastante tempo. Manda esse cara prá China. Que país é esse que que entrar na ONU desse jeito desprezando os índigenas. Deus todo poderoso proteja os indígenas do Brasil. Os ídigenas já não tem assistência social nenhuma do Governo é só maquiagem, o que querem tirar mais deles. Anônimo
ResponderExcluirCadê os políticos que não defendem o povo indígena, Pernambuco tem cerca de 40 mil índios,veja bem só Pernambuco sem contar o total do Brasil, que campanha foi essa que o Sr, Lula fez FOME ZERO NÃO ENTENDI, PORQUE ELE ASSINOU O DECRETO FECHANDO A funai EM VÁRIAS PARTES DO PAÍS, NÃO ENDEDO PORQUE ESSE PRESIDENTE CONTÍNUA NA FUNAI. dEUS É BOM MAIS É JUSTO TAMBÉM AJUDEM OS ÍNDIOS. é UM DEVER DO ESTADO E NÃO FAVOR. ESTUDANTE UNIVERSITRÁRIO.
ResponderExcluir