terça-feira, 19 de outubro de 2010

Marketing nas campanhas: Observatório da Imprensa fez um excelente programa para analisar o tema



Excelente a edição da noite de hoje, 19, do programa Observatório da Imprensa, animado pelo experimentado Alberto Dines. O tema foi a propaganda das campanhas eleitorais.

A professora Alessandra Aidé da UERJ e o historiador Orlando de Barros ajudaram no debate.

Com a recuperação de momentos históricos de processos eleitorais, como o uso de um depoimento de uma ex-companheira de Lula na eleição de 1989, a fabricação do produto Collor e a manipulação dos debates desfilaram como um rico banco de imagens da nossa história recente.

Foi possível ainda reviver coligações memoráveis, a exemplo do apoio de Mário Covas (PSDB), ladeado de Brizola e outras figuras pró a candidatura de Lula na disputa de segundo turno em 1989. E ainda FHC abraçado com o cacique baiano Antonio Carlos Magalhães.   

Rememorou o processo de alteração do discurso de Lula, o arrefecimento da pauta sindicalista e o uso de paletó e gravata. Além das imagens históricas, o programa contou com o depoimento dos marqueteiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário