O juiz Adelino Arrais Gomes da Silva foi impedido de coordenador o processo de eleição no município de Anajás, arquipélago do Marajó, onde presidia a 90ª Zona Eleitoral. A decisão foi expedida em setembro após denúncias encaminhadas ao Ministério Público Federal do Pará.
O juiz é acusado de tomar partido do candidato de oposição, Raimundo Nogueira Filho (PMDB), contra o candidato a reeleição Edson da Silva Barros (PTB). Oito pessoas do município assinam o documento acusatório. Os denunciantes informam que o juiz chegou a usar camiseta do candidato do PMDB e participar de passeata e presenciar o comício no dia 06 de setembro.
O documento informa ainda que o juiz Adelino da Silva participava das reuniões estratégicas do candidato do PMDB. Os denunciantes disparam que até o acesso a quadra do ginásio de esportes local ficou restrito aos amigos do juiz, sendo vetado o acesso dos simpatizantes do prefeito. Um outro juiz foi escalado para a comarca, enquanto o processo do juiz Adelino da Silva aguarda julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário