Fotos: Lucia Helena
Encerra daqui a pouco a temporada do Teatro Oficina, no teatro montado na Praça da Bandeira, no Centro de Belém, com o espetáculo Banquete, autoria de Platão.
A trupe coordenada por José Celso Martinez Corrêa apresentou quatro espetáculos, e promoveu uma série de oficinas. Além de Banquete, Taniko Bacantes e Cacilda deram corpo ao projeto Dionisíacas.
Os espetáculos incorporam elementos de tecnologia e são transmitidos pela rede mundial de computadores. Uma banda ao vivo torna mais dinâmica a encenação. Manaus é o próximo destino do Oficina.
Em Taniko houve a incorporação de elementos regionais, com a procissão do Círio de Nazaré, onde o público foi convidado a integrar o cortejo. Ainda no mesmo espetáculo os autores transbordam a marcação do palco e invadem a platéia.
A peça é uma releitura do teatro Nô japonês. No delírio de Corrêa elementos afros e indígenas são incorporados numa musicalidade marcada pela Bossa Nova.
As atrizes cantoras poderiam integrar o staff de alguma gravadora. Em particular uma negra com forma estética fora dos padrões apolíneos.
Acompanhe ao vivo AQUI
Acompanhe ao vivo AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário