domingo, 6 de maio de 2018

Martinho da Vila encerra III Feira Nacional da Reforma Agrária do MST


O recém falecido economista Paul Singer foi o homenageado na manhã de ontem

 Referência na elaboração de postulados sobre economia solidária, Paul Singer foi o homenageado na manhã de ontem, 05 

Apesar de não noticiado pela grande mídia, 100 mil pessoas foi a estimativa de público no dia de ontem, 05, sábado, no segundo dia da III Feira Nacional da Reforma Agrária, que ocorre no Parque da Água Branca, em Barra Funda, em São Paulo. 

O evento organizado pelo MST encerra na tarde de hoje com show do sambista Martinho da Vila e da bateria da festejada do Tuiuti, escola de samba do carnaval carioca, celebrizada no derradeiro carnaval pela crítica ácida e bem-humorada ao governo e a grande mídia. 

A feira oferece produtos orgânicos cultivados a partir dos princípios da agroecologia. Além do comercio de alimentos saudáveis, o MST oferece roupas, artesanato. Uma praça de alimentos oferta a diversidade da culinária nacional com pratos de todas as regiões do país. 

A culinária amazônica teve destaque com a barraca do estado do Pará, que tinha fila para o consumo do pato no tucupi e o tacacá, além do açaí com o peixe frito.  

O recém falecido economista Paul Singer foi um dos homenageados na manhã de ontem por ocasião de um debate sobre produtos saudáveis. Singer é referência no debate sobre a economia solidária.  

Além de festejar o economista, dirigentes promoveram críticas ao agronegócio e ao governo Temer, e pediram a soltura do ex presidente Lula, e manifestaram solidariedade e protestaram contra a execução da vereadora Marielle.  Shows de Ana Cañas, Otto e do bloco afro de raiz Ilê Aiyê encerram as atividades.

0 comentários: