quarta-feira, 16 de abril de 2014

Meu inferno astral com a Vivo


Faz 15 dias que o serviço do modem da Vivo funciona de forma precária. Não consigo nem acessar emeio.
Baixar filme, PDF e outros documentos nem pensar. Saída: ciber da comunidade. Duplo prejuízo de recurso e tempo. Não tenho o serviço e ainda perco tempo e grana com um plano “b”.
Apelo para um mantra. Samba...visita a orla de Belém para manter a espinha ereta e o coração tranquilo.
Encaro a via crucis para tentar equacionar o problema. Ocorrências em todas as possibilidades possíveis: via telefone, serviços da página da empresa, sinal de fumaça e nada.....
Perdi a conta dos telefonemas.
Nada resolvido. Tudo atrasado. Prejuízo com as demandas que tenho de cumprir. Noites insones e muito estresse.
Derradeira tentativa: encarar a loja da Vivo num shopping. Quase nenhuma gordura de paciência resta. Os espinhos do péssimo atendimento da Vivo cravados em minha indignação.
Mais de duas horas de suplício. Mais parecia um posto de saúde da prefeitura tamanha a precariedade do atendimento. 
Há dois dias o sistema da loja da Vivo do Shopping Castanheira não funciona. Literalmente: os uniformizados operadores da Vivo estão perdidos no espaço. Baratinhas baratinadas por naftalina.  
Narro o problema. Explico que cheguei a pedir a suspensão do serviço, e recuei por conta de oferta de menor preço com a prestação de serviço menos leso.
A atendente desdenha da minha cara. Bate boca e coisa e tal.  
Um técnico examina a minha máquina. Diagnostico: culpa o modem de senil.  Caio no caô por necessidade do serviço. 
Mais R$30,00 por um novo modem e chip. Na hora “h” do pagamento, nada do sistema funcionar.
Recolho a máquina. A indelicada atendente grita: “peraí senhor, o sistema voltou. O senhor pode esperar mais um pouco?” 
Isso depois de mais de duas horas de espera.
Derradeiros instantes de suplício: busco por um (a) gerente. A caixa indica alguém que tenta coordenar uma loja em caos, com manifestações contra o péssimo serviço. Gente de tudo que é geração.
Narro o meu drama. Interrogo que tipo de compensação a Vivo pode conceder pelo meu prejuízo de mais de 15 dias de péssimos serviços.
Ela responde: ninguém tem culpa do seu modem ter ficado velho.  
A saída: advogado (a), Procon, pequenas causas......e esta singela narrativa.

3 comentários:

Rosa Rocha disse...

pior é ainda ter que pagar pelo serviço incompetente no atendimento e da péssima qualidade dos serviços... se aqui na "capitar" é assim , imagina em alguns municípios que é a única saída, com uma rede mínima e saturada..e vale respirar pra não cair de raiva!

rogerio almeida disse...

É um sistema delicado. São multis faturando tubos. Temos o serviço mais caro do mundo. E o de pior qualidade.

Anônimo disse...

solidariedade contigo, e denunciando os desserviços do capital!