segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleições em Belém - Barbalho e PT foram derrotados


Barbalho e o PT foram os grandes derrotados nas eleições municipais de Belém. O candidato de Jader, José Priante ficou em quarto lugar. Atrás do comunicador popular Jeferson Lima (PP).

O radialista é notabilizado pelo estilo sensacionalista e assistencialista. Apesar de ter manifestado em seus programas em rádio e TV que não teria intenção em política partidária.

Ele talvez seja a grande surpresa. Praticamente não tinha ação de rua. E o tempo na TV era modesto.

Ele segue e escola do inexpressivo deputado federal Wladimir Costa. Na mesma trilha de Costa ele ataque políticos graúdos, promove festas, faz doações de  cadeiras de rodas, cestas básicas e coisa e tal.  

Com a votação que obteve credencia-se a sair deputado estadual ou federal daqui a dois anos. Perde a população.    

A chapa pura do partido de Lula, composta por dois professores, Alfredo Costa e Cláudio Arroyo ficou somente em sétimo lugar. Em Belém 10 chapas concorreram ao assento do executivo municipal.

A ex senadora do Psol, cria da costela petista, e também professora, Marinor  Brito foi a vereadora mais votada e acabou puxando a irmã siamesa do estilo Lima, a comunicadora Barros. O Psol elegeu mais dois, Fernando Carneiro e o Dr Chiquinho.  

Num espaço considerado de radicais, a  vereadora Barros desponta como uma estranha no ninho.

Para o segundo turno disputam o professor Edmilson Rodrigues (Psol) e o advogado Zenaldo (PSDB). Zenaldo é o candidato do governador Jatene, também ave tucana.

O candidato psolista terá contra a aliança dos conservadores do estado e pouco recursos.

Em tese PT e PPS poderão endossar a candidatura de Rodrigues, que já administro a capital do Pará em duas ocasiões, quando era quadro do PT.    

Anivaldo Vale (PTB) ficou em quinto lugar. Vale era o candidato do atual prefeito, que desgovernou a cidade por dois mandatos, Duciomar Costa.
A administração é considerada umas das piores da história de Belém.

0 comentários: