quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sindicalismo em Barcarena - Oposição dos Químicos comemora vitória em eleição na CIPA


OPOSIÇÃO SINDICAL É REFERENCIA ENTRE TABALHADORES NA ALUNORTE/NOSK HIDRO
Só padece de solidão quem se isola das lutas de seu tempo”
(Miguel de Cervantes – na obra Dom Quixote)



A Oposição sindical “Valorização e Luta” passou com louvor pelo seu primeiro teste de fogo junto aos trabalhadores da refinaria de alumina da Nosk Hidro em Barcarena. Na eleição para membros da CIPA (comissão interna de prevenção de acidente), a Oposição Sindical elegeu todos os cincos companheiros que disputaram o pleito e ainda garantiu a vice – presidência da comissão, podemos dizer que fizemos barba, cabelo e bigode.

De um total de 967 trabalhadores que votaram 333 confiaram seus votos nos Companheiros da Oposição, correspondendo a 34.45% votos, apesar de toda a campanha da Direção do Sindicato e de alguns gerentes da empresa para não votarem nos Companheiros.

Temos muitos desafios pela frente, a empresa passa por uma mudança de gestão, mais com as mesmas pessoas nos seus quadros estratégicos o que é um desafio para todos.  Com isso esta gestão da CIPA será muito importante principalmente pela omissão do Sindicato aos problemas que ocorrem dentro da fábrica.

Queremos também agradecer pela confiança depositada Por todos os trabalhadores da empresa e vamos trabalhar para construir um ambiente seguro para desenvolvermos nosso trabalho e com isso garantir qualidade de vida para todos na empresa.

Fonte - Enviado por Gilvandro Santa Brigida

0 comentários: