segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Novo número da Ensaio, uma publicação de iniciativa dos discentes da Unama


Seis artigos protagonizados por 11 alunos integram a nova edição

Seis trabalhos integram a nova edição da publicação digital Ensaio, uma iniciativa da Disciplina Jornalismo Cientifico e Ambiental, do Curso de Comunicação Social, habilitação em jornalismo.  Os 11 protagonistas são do último período do curso das turmas dos turnos matutino e vespertino.

Da turma 8JLM1 comparecem Ana Caroliny Pinho, Débora Quaresma, Flávio Cardoso, Gabriel Nantes de Abreu, Aliccia Ferreira,  Flávia Coelho e  Lilian Guedes; enquanto da turma 8JLV temos Lucas Campêlo Freire, Tiago Júlio de Farias Martins, Maria Carolina Silva Martins Pereira,  Thaís Luciana Corrêa Braga, Bruna Merry Jesus Vale e Marcela Teixeira.

O vasto mundo digital inquieta cinco dos seis artigos. Um relaciona o ciberespaço com a militância contra a construção de Belo Monte, dois analisam o blog “Furo” que busca linkar ou produzir matérias e artigos sobre temáticas Amazônicas. Maria Carolina e Thais Braga analisam o site Envolverde, dedicado a pautas ambientais, enquanto Lucas Freire realiza ponderações de artigos do jornalista Lúcio Flávio Pinto publicados no site Yahoo.

O último artigo faz a divulgação do projeto de extensão Coro Cênico da Unama. A Ensaio nasceu motivada pela agenda de realização do Encontro Nacional em Jornalismo Científico que seria realizado em Belém. Apesar do cancelamento do evento a produção foi mantida. Renan Moraes , aluno de Publicidade e Propaganda assina a capa. A disciplina é ministrado pelo docente Rogério Almeida. A publicação pode ser baixada no blog http://rogerioalmeidafuro.blogspot.com/, AQUI

  

0 comentários: