quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marabá - falece a trabalhadora rural atroplelada em frente ao INCRA

Os sem terra já descouparam a rodovia
Fábio Oliveira



Mais uma morte em Marabá. Mas não é somente "mais uma". A vitima foi uma mulher, mãe, trabalhadora, agricultora. Agricultora essa que estava no acampamento em frente ao INCRA de Marabá.

Atropelada por um veiculo em alta velocidade, que não prestou socorro e fugiu na calada da noite. Atropelada pelo descaso governamental, das leis que colocam os pequenos as margens da sociedade.

Atropelada pela inadiplencia daqueles que deveriam assistir á esse segmento social tão marginalizado, que quanto lhes são dada a oportunidade de se expressar, nada recebem, em nada são atendidos.

Lhes afirmam que devido a reestruturação governamental (orçamento) não poderão receber benefícios para que possam desempenhar suas atividades em seus lotes. Atividades que somente lhe servem para sua própria susbsistencia e de sua família.
Mas essa vitima morre a muitos km de seu lote. Morre em um asfalto onde se tem noticias de outros atropelamentos e as autoridades nada fazem para que esse quadro mude ou até mesmo modifique.


0 comentários: