quinta-feira, 23 de junho de 2011

Coletiva - Abertura do Seminário de Tráfico de Pessoas

O Regional Norte 2 da CNBB convida a imprensa para participar de uma coletiva sobre a abertura do Seminário de Tráfico de Pessoas. A coletiva será dia 24 de junho às 8:30hs, no Centro de Convenções da Amazônia – Hangar, na sala Módulo 8 do auditório principal.


O objetivo é reunir a imprensa para enfatizar que o Tráfico de Pessoas na região Norte é uma realidade. Não há dados oficiais sobre o número de pessoas traficadas na região para fins de exploração sexual e/ou trabalho escravo, devido ainda não ser implementado o Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Pará, este é um dos pontos que será debatido durante o evento.
O seminário tem como finalidade informar ao público o que é o tráfico de pessoas, além de debater e fomentar ações de enfrentamento e combate à exploração da vida humana.

Irão compor a mesa para a coletiva:

Dom Guilherme Antônio Werlang, Bispo de Itapemiri- Goiás e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB Nacional.
Dom Flávio Giovenale, Secretario da CNBB Norte 2
Dom José Luís Azcona Hermoso, Bispo da Prelazia do Marajó
Padre Ricardo Rezende, Fundador do Movimento Humanos Direitos (MHuD) e  Coordenador do Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo da Universidade do Rio de Janeiro.
Dira Paes, Atriz e Presidente do MHuD
Eduardo Tornaghi, Ator e integrante do MHuD

INFORMAÇÕES:
DATA: 24/06/2011
HORA:8:30hs
LOCAL: HANGAR (SALA MODULO 8)
CONTATOS:
Lílian Campelo – 81137998 e Suellen Lopes – 8171-6245: Assessora de comunicação da CNBB Norte 2
Jaqueline Almeida - 8139-4399: Assessora de comunicação social centro de defesa da criança e do adolescente (Cedeca-Emaús)

Setor de Comunicação
Regional Norte 2 da CNBB
Twitter: @CNBBNorte2
www.cnbbn2.org.br

0 comentários: