terça-feira, 30 de março de 2010

Diretor de Avatar, Cameron, se solidariza com o movimento contra Belo Monte

Altamira – Pará - 29 de março de 2010
O Produtor e Diretor do premiadíssimo filme AVATAR, James Cameron se encontra na cidade de Altamira, desde ontem, 29, quando se dirigiu de Barco para a Terra Indígena Arara da Volta Grande do Xingu. Lá ficou durante toda a manhã e parte da tarde. Hoje, 30, se reúne com os indígenas Arara, Kaiapó, Xincrin e outras etnias.

No auditório do Hotel Globo, das 19 às 21:30h, conversou com o Movimento Xingu Vivo para Sempre, quando dialogou com dezenas de militantes pela justiça socioambiental e pelos direitos humanos ameaçados pelo governo e pelos barrageiros.

Dos integrantes do Movimento Xingu Vivo para Sempre James Cameron ouviu da Antonia Martins do Movimento de Mulheres de Altamira, Ana Paula Santos Coordenadora da FVPP, Antônia Melo do Movimento de Mulher da da Transamazônica e Xingu, Irmã Benedita do Fórum Popular de Altamira, Dr. Rangel coordenador da Defensoria Pública, Zeh Roberto Prates da Fundação Tocaia e da Rede GTA, Lucimar – Produtor Rural da Volta Grande, Cecilia – Produtora Rural da Volta Grande, D. Francisca Produtora Rural do Assurini, Prof. Dr. Hermes da Faculdade de Biologia da UFPA, Dr. Rodolfo Prof. de Ecologia da UFPA, Marcelo Dias do Fórum Popular de Altamira e de outros integrantes do Movimento Xingu Vivo para Sempre.

Foi sugerido ao diretor de Avatar que convoque uma coletiva com a grande imprensa brasileira e diga que o governo precisa voltar atrás na construção de Belo Monte.

Cameron e esposa estavam atentos a todas as falas, respondendo sempre a todos, assumindo que no aspecto técnico, devido a sua complexidade não tinha absorvido todas as informações. Cameron emprestará o prestígio em favor dos movimentos sociais e indígenas do Xingu.

Enviado por Zeh Roberto Prates- Altamira- PA

0 comentários: