quinta-feira, 5 de março de 2009

Senadora do agronegócio do TO pede intervenção federal no PA

A senadora Kátia Abreu (DEM/TO) vai pedir intervenção federal no Pará por conta das tensões na disputa pela terra no sudeste do estado. O arroubo em defesa da “ordem” ganhou destaque de capa em diário local.

No centro do furacão encontram-se o MST e a Agropecuária Santa Bárbara S/A, um dos tentáculos do banco Opportunity, do investigado por um cipoal de crimes no sistema financeiro e outras cositas mais, Daniel Dantas.

Baluarte da bancada ruralista, a senadora é alinhada de ruralistas flagrados pela fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT), com práticas de trabalho escravo em suas propriedades. Um exemplo foi o caso da fazenda Pagrisa, no Pará, onde mais de mil trabalhadores foram libertos no ano de 2007.

Incomodada com matéria do site Repórter Brasil sobre a questão, ameaçou processar o coordenador, Leonardo Sakamoto. O site é especializado em cobertura sobre a prática do trabalho escravo no Brasil.

Quando a temática é o desmatamento na Amazônia, a senadora considera indígenas e ambientalistas uma corja. Declaração registrada em publicação que festeja o mundo do agronegócio no mês de abril do ano passado. Sobre o pedido de intervenção, ocorre um bordão de um cronista esportivo : com que envergadura moral?

1 comentários:

Agronegócio disse...

Parabéns pelo blog, abraços!