quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Via Campesina do Pará caiu na rede


A Via Campesina do Pará criou um blog para acompanhar e dá visibilidade para as atividades do coletivo durante o FSM. As ações do coletivo de camponeses (as) ocorrem no Núcleo Pedagógico Integrado (NPI), na Av. Perimetral.


A Via Campesina é uma articulação de movimentos sociais camponeses e entidades de apoio à luta dos trabalhadores (as) que vivem no campo. É um espaço de articulação internacional, latino-americano, nacional e regional. Assume perfis diferenciados, conforme o lugar de atuação e a diversidade das realidades locais dos movimentos que a compõem.

No Pará e na Amazônia a Via congrega os seguintes movimentos: MST, MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), MMC (Movimento de Mulheres Camponesas), PJR (Pastoral da Juventude Rural), Associações e Comunidades Indígenas, quilombolas, pescadores artesanais e ribeirinhas; CPT (Comissão Pastoral da Terra), ABEEF(Associação Brasileira de Estudantes de Engenharia Florestal), da FEAB (Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil) e o CIMI (Conselho Indigenista Missionário).

0 comentários: