domingo, 25 de janeiro de 2009

FSM: nas ondas do rádio para todo o continente

Foto: Rosa Rocha-Pe Senna

A Associação Latino-Americana Educação Radiofônica (ALER), com sede em Quito, Equador, irá transmitir o FSM, que inicia no dia 27, em Belém, Pará, para todo o continente.

Um pool de emissoras será responsável pela produção de boletins diários, uma rádio revista e a transmissão de debates. A produção será bilíngüe, em português e espanhol.
O coletivo de emissoras é responsável pela iniciativa inédita. As transmissões vão ocorrer via satélite, explica o Pe Edilberto Senna, da Rádio Rural de Santarém, oeste do Pará.

Segundo o diretor da Radio Rural, através de uma emissora da Holanda, será possível alcançar 18 países e envolver 116 emissoras de rádio.

Aos desavisados sobre as realidades que conformam os mundos amazônicos, o rádio ainda é a principal fonte de informação.

Senna esclarece que na escala da Amazônia brasileira deseja-se a consolidação de uma rede, que já produz e transmite um boletim diário sempre às 17.45h.

As cidades de Santarém (PA), Boa Vista (RR), Coari (AM), Cruzeiro do Sul (AC), Manaus (AM) e Parintins (AM) já possuem canais de transmissão.

0 comentários: