terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL - COBERTURA ESPECIAL


Foto: Rogério Almeida - à esquerda -Ignacio Ramonet (Le Monde-Espanha), que participou da mesa sobre a crise a cobertura da midia









Fórum de Mídia Livre debate alternativas em Belém do Pará
Uma discussão alternativa veio anteceder a abertura do Fórum Social Mundial em Belém do Pará. É o Fórum de Mídia Livre que no dia 26 reuniu diversos entidades e grupos interessados em refletir sobre a mídia alternativa.
Oona Castro, coordenadora executiva do Instituto Overmundo, explicou que tipo de ações caracterizam um midialivista. O Fórum teve início pela manhã com duas mesas de dabates. A primeira teve como objetivo discutir os caminhos para a ampliação do midialivrismo e a segunda fez uma análise sobre como a mídia vem tratando a atual crise econômica mundial.

O Fórum de Mídia Livre ocorre na escola de nível médio da UFPA, Núcleo Pedagógico Integrado (NPI), que a partir de hoje será o território da Via Campesina.

Durante todo o dia, outros debates vão reunir grupos e pessoas interessados em articular projetos ou apenas discutir o fazer midialivrista. Amanhã, dia 27 será realizada a plenária final.
No dia 29, inserido ao Fórum Social Mundial também vai ser realizado o Fórum Mundial de Mídia Livre onde será lançado o primeiro edital de Pontos de Mídia Livre, na Universidade Federal do Pará (UFPA). Acomponhe através da PULSAR.

Enviado por Antonio Marques - Gordo

0 comentários: