quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Projeto Comunicação Popular para a Cidadania


Começa nesta quinta-feira (30), em Belém, a primeira de uma série de oficinas do Projeto Comunicação Popular para a Cidadania e Direitos Humanos, voltado à formação teórica e capacitação técnica de lideranças e comunicadores populares.


O projeto, organizado por várias entidades, entre elas a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) e Fórum em Defesa das Rádios Comunitárias, com o apoio da Secretaria Estadual de Comunicação (SECOM), irá percorrer nos próximos quatro meses várias regiões do estado, culminando com um grande seminário sobre o tema da comunicação como um direito humano fundamental à conquista da cidadania, dentro do Fórum Social Mundial 2009, que acontece no final de janeiro na capital paraense.

Participam desta primeira oficina cerca de 70 lideranças sociais e comunicadores populares, em especial integrantes de rádios livres e comunitárias, de 12 municípios da região metropolitana e nordeste paraense (Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara, Castanhal, Capanema, Bragança, Santa Isabel, Capanema, Capitão Poço, Irituia). O evento acontece no auditório da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e vai até sábado (1º/11). A palestra de abertura do projeto será feita pelo poeta, ativista social e jornalista pernambucano Ivan Moraes, conselheiro do Movimento Nacional de Direitos Humanos.

Entidades que participam da organização da Oficina: Sociedade Paranse de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNNDH), Fórum em Defesa das Rádios Comunitárias (MST, NAJUP Isa Cunha, INTERVOZES Coletivo Brasil de Comunicação, Instituto Amazônia Solidária e Sustentável (IAMAS). Apoio: Secretaria Estadual de Comunicação (SECOM), Governo do Estado do Pará.

Abertura do evento: dia 30 (quinta) 8h00
Local: Auditório da CNBB – Trav. Barão do Triunfo, 3151
(entre Almirante Barroso e 25 de Setembro)

Contato para a imprensa: Rosane Steinbrenner (8888 3397) e Leslie Batista (8169 6253

FONTE- Organização do evento

0 comentários: