sábado, 7 de junho de 2014

Estudantes do curso de Manejo Florestal Comunitário refletem sobre a importância da comunicação no debate sobre meio ambiente

Comunicadores da Rádio Rural de Santarém fizeram o diálogo com os participantes do curso

 
O rádio como ferramenta de comunicação foi o tema debatido na tarde de hoje,7, no II módulo do Curso de Manejo Florestal Comunitário, que ocorre na sede da Cooperativa Mista da Floresta Nacional do Tapajós (Coomflona), no km 83, da BR 163, no município de Belterra.

Os educadores Rogério Almeida, Leiria Rodrigues e Everaldo Cordeiro, foram os animadores do diálogo. 21 educandos provenientes de sete municípios do Baixo Amazonas participam da formação. Almeida é jornalista em Belém, já Rodrigues e Cordeiro são comunicadores da Rádio Rural de Santarém.

O curso que iniciou no dia seis e se encerra no dia 11, é uma iniciativa Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) e do Instituto Federal do Pará (IFPA), campus de Castanhal.

O debate sobre comunicação fecha amanhã. As atividades sobre práticas de manejo serão coordenadas pela professora Roberta Coelho, do campus do IFPA de Castanhal até quarta feira, dia 11.   

1 comentários:

Unknown disse...

Interessante e produtivo!