terça-feira, 23 de outubro de 2012

Eleições - tucano lidera disputa em Belém


Menos de uma semana para o segundo turno das eleições o tucano Zenaldo Coutinho lidera as pesquisas de opinião pública para a prefeitura de Belém.

No primeiro turno ele aparecia em quarto lugar, atrás do primo de Jader Barbalho, o deputado federal José Priante, que acabou em quarto lugar.

O psolista Edmilson Rodrigues, deputado estadual que governou a capital paraense em duas ocasiões aparece em segundo lugar, após liderar todas as pesquisas no primeiro turno.

Agora enfrenta duas máquinas públicas que endossam a campanha de Coutinho, o estado e a prefeitura, sem falar no apoio dos principais grupos de comunicação do estado. A semana tem sido marcada por debates, que atrai um público mais restrito.

Nas ruas, os bandeiraços profissionalizados proliferam. Na tentativa de reverter a diferença de uma média de 10 pontos, Rodrigues aceitou o apoio do PT e a exposição do ex presidente Lula no programa eleitoral do partido.

A se confirmar o nome de Coutinho, o PSDB terá o comando do estado e duas cidades estratégicas para a eleição de 2014, Belém e Ananindeua.

Conforme a direção do TRE local, até 20h de domingo o nome do novo prefeito será conhecido.

0 comentários: