quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Perto das eleições - adeus Dudu

Existe algum legado positivo na administração de oito anos do senhor Duciomar Costa (PTB), dito prefeito de Belém?

Falar em corrupção seria redundante, tantas são as denúncias e processos que pesam sobre o alcaide e seus assessores. Neste cenário catastrófico possui maior relevo a pasta da saúde.

A má qualidade do atendimento nos postos de saúde perdeu visibilidade somente às vésperas da eleição. O que terá ocorrido nos bastidores?

Os óbitos nos postos de atendimento foram celebrizados na cobertura midiática nacional.

Ainda assim o titular da pasta, o engenheiro Pimentel, processado pela má gestão de recursos federais saiu candidato ao assento do executivo de Belém. Um laranja para espinafrar o líder nas pesquisas?

Tem-se ainda denúncias de um ex secretário sobre o repasse de máquinas e infraestrutura do projeto de macrodrenagem. Costa é notabilizado na cidade pela rápida ascensão econômica.

Passou de um simples taxista para um senhor rico.

Para não falar na coleção de CPF´s e no diploma de falso médico. No currículo atualizado diz-se graduado em direito. Sabe-se lá onde ele cursou.

A cadeira a chefe de Belém é concorrida. 10 candidatos estão no pleito. O conjunto tem apenas uma mulher no páreo.  Que se passa?

Quantos dos candidatos estão sob a asa do governador tucano Jatene?

Costa não irá fazer o seu sucessor, apesar da máquina pública. Parte do staff do jornalismo de uma emissora defende um troco na campanha do candidato do prefeito, o quase invisível Vale.

Ele não tem chances de ir para o segundo turno. Assim indicam as campanhas, ainda que a cidade esteja pior com os canteiros de obras de meia pataca.  

Na peleja os petistas optaram por uma chapa pura. Dois professores encabeçam a candidatura, Alfredo e Arroyo. A candidatura ocupa os últimos lugares nas pesquisas de opinião, e não tem animado a militância.

Soa que os quadros migraram para a candidatura do também professor Rodrigues, que administrou a cidade por duas ocasiões, e aparece como líder nas consultas.  

Mas, pelo que apontam os números haverá segundo turno. E os radicais do PSOL terão de enfrentar as forças consideradas conservadoras do estado. E aí, toma golpe baixo.  

0 comentários: