domingo, 13 de maio de 2012

Hospital São José suspende atendimento em Barcarena - Pa

Os Trabalhadores da Hydro Alunorte estão perplexos com a notícia da suspensão da internação de pacientes e realização de cirurgias no hospital São José na Vila dos Cabanos. Estaria tudo em paz, se o hospital não fosse o único a atender o plano de saúde oferecido pela empresa aos trabalhadores. O pior de tudo é que fica um jogo de empurra entre a empresa e a direção do hospital, não sabemos se a suspensão se deu por falta de pagamento do plano de saúde (UNIMED) ou por má administração da direção do Hospital. A certeza é que o grande prejudicado com tudo isso são os trabalhadores e suas famílias. E agora que não temos Bispo em Barcarena a quem vamos recorrer?
O sentimento na empresa é que demos um passo atrás em relação ao plano de saúde na Hydro Alunorte, já que não tínhamos problemas com o outro plano oferecido pela Vale. O mais grave é que os trabalhadores não foram informados da suspensão do atendimento e são surpreendidos no momento mais delicado. A doença de algum parente.
           
Foi o que aconteceu com o meu filho Gabriel que tem paralisia cerebral e precisa de cuidados especiais, o mesmo contraiu uma infecção bacteriana e necessitava de uma medicação que segundo a médica só é administrada em hospital e por este motivo iria manda-lo para Belém, pasmem para receber a medicação, neste momento fui informado da suspensão do atendimento.
O absurdo maior seria o custo de tudo, pois seria mobilizada uma ambulância para levar e trazer meu filho, cinco dias de internação no Hospital Amazônia e o custo da alimentação para mim e minha esposa. Somando a tudo isso os dias de falta ao trabalho já que a Hydro Alunorte não abona mais acompanhamento de dependente e na situação do Gabriel seria necessária mais de uma pessoa.
Mais como Deus nunca abandona seus filhos justos, ele mostrou através de minha esposa outro caminho para a recuperação do Gabriel, entramos em contato com o Hospital Unidade Mista de Barcarena, que é conveniado do SUS (Sistema Único de Saúde) e para nossa alegria todos os medicamentos que meu filho precisava estavam disponível na referida unidade.
Gostaria de agradecer a todos os profissionais que fazem parte desta unidade de saúde e parabeniza- lós pelo comprometimento e atendimento humanizado que tivemos durante o tempo que permanecemos com nosso filho no hospital.
 Gilvandro Santa Brígida
Sociólogo/coordenador da Oposição Sindical

1 comentários:

Anônimo disse...

isso mesmo colega!estou também indignada com esse hospital,se não tem atendimento porque não fecha logo,pelo menos não perderíamos tempo em procurar-mos esse lugar se julga um hospital particular.abraços e melhoras a seu filho.