sábado, 28 de abril de 2012

Terra Firme realiza ato cultural na tarde de hoje

Ocorre hoje na praça central do bairro da Terra Firme, que tentam renomear para Montese, um ato cultural na praça central do bairro, a partir das 17h.
A programação integra o projeto Território da Memória, vinculado ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e representações políticas do bairro.
Conforme informações de ativistas culturais, a praça será tomada por inúmeras manifestações. O bairro, que soma mais de 60 anos é tributário de vários blocos de carnaval, brincadeiras de São João, música, teatro, grafiteiros e MC´s.
Um dos espaços que realiza cursos e oficinas é a Polo São Domingues de Gusmão, responsabilidade da igreja homônima. O espaço abriga as realizações de oficinas no campo da cultura.
O projeto Casa Preta tem realizado oficinas de percussão para crianças e adolescentes todas terças e quintas. Além da formação musical, a iniciativa discute a identidade de matriz afro, e deseja aglutinar os jovens para a construção de um bloco afro no bairro.  
Parte do grupo de jovens coordenado pelo ativista Dom Perna se apresenta hoje, e vai participar de um encontro cultural em maio em Minas Gerais.  
Estigmatizado pela violência, o espaço integra a zona vermelha dos setores de segurança pública do estado.  

0 comentários: