terça-feira, 6 de março de 2012

I Encontro das Mulheres do Campo e da Cidade ocorre na UFRA

Começa hoje às 18 horas no Ginásio da UFRA, Belém - Pará o I Encontro das Mulheres do Campo e da Cidade com o lema: "Nossa Luta é Todo Dia. Somos Mulheres e não Mercadoria" que ocorrerá nos dias 06 e 07 com 200 mulheres do MST, MSTU (Movimento Sem Teto Urbano), ABEEF, FEAB, Estudantes de Farmácia, Trabalhadoras da Saúde e Professoras.
 
Durante o encontro será debatido a história de luta das mulheres, desafios histórios, bandeiras de luta, a auto-organização das mulheres e o lançamento da Campanha contra o Uso dos Agrotóxicos.
 
No dia 08, as mulheres farão um ato político em conjunto com mulheres de outros movimentos sociais e feministas. A pauta do ato será: Em Defesa do Código Florestal! Veta Dilma!; Pela Soberania Alimentar e Energética; Contra o Uso dos Agrotóxicos; Em defesa da Reforma Urbana; Pelo 10% do PIB para educação; Pelo combate a Violência Contra a Mulher e Em defesa da Saúde da Mulher!
 
O I Encontro das Mulheres do Campo e da Cidade é organizado pelo Coletivo de Mulheres Feministas. O Coletivo é composto por mulheres militantes do MST, Movimento Estudantil, Movimento Sindical e Movimento de Moradia.
 
Contato:
Amanda Paiva - 8230-0908
Terezinha Mecouto - 8209-7727

0 comentários: