quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O senador Magno Malta (PR) e a atriz Camila Pitanga participam de audiência sobre Pedofilia no PA

Audiência ocorre na ALEPA na sexta feira a partir das 14h 

As denúncias dos casos de pedofilia no Pará ganharam maior proporção em 2009, a partir da ação do religioso do arquipélago do Marajó, o bispo José Luís  Azcona Hermoso.
O Pará é o pior estado em crimes sexuais contra crianças, sinaliza o relatório da CPI da Câmara Federal. 3.558 casos de abuso contra crianças foram registrados no estado entre 2004 a 2008.
Os casos estão distribuídos em todos os 143 municípios. Deste total, 688 crimes ocorreram  contra crianças com menos de cinco anos.  Belém registrou 1.720.
A impunidade anima a continuação da situação, somente 9,5% dos casos geraram algum procedimento judicial.
A conivência das autoridades é indicada como umas das situações que banaliza o abuso contra crianças.
No Pará a pedofilia envolveu pessoas da alta corte. Um deputado chegou a perder o cargo, Luiz Sefer, e em outubro de 2011 foi inocentado na Justiça. Coube ao ex ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos a defesa do ex parlamentar.
 O irmão da ex governadora Ana Júlia Carepa (PT), João Carlos Vasconcelos Carepa em junho de 2010 foi condenado a 15 anos de reclusão.
Ironia das ironias, defendido advogado Américo Leal, um reconhecido defensor de  fazendeiros acusados da encomenda da morte de camponeses.   

0 comentários: