terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Eleição para cacique de Belém - a disputa já começou

Já tem gente fazendo marchinha com o pessoal da Assembleia do Pará (ALEPA), que a cada semana, como num resultado de vestibular, aguarda a lista do Ministério Público do Pará (MPE), que investiga a hemorragia com o dinheiro público que os nobres parlamentares cometeram, e seguem a cometer.
Nomes antes celebrados nas colunas sociais agora figuram na página policial. Couto (pai e filha), Hage, Duboc, Feijó, Matos, Pinto lá estão, como que enfileirados como um time de futebol. Na derradeira lista do MPE são 11 os nomes.  Tem gente do Remo e do Papão.
Nelson Pereira Medrado é nome do promotor que vem dedicando dia e noite na empreitada de caça aos piratas que saqueiam o erário. E tem tirado o sono deles. Caso não sejam condenados, ao menos já sofreram o constrangimento nas páginas dos jornais.  
É tempo de carnaval, o verso inaugural que celebra a ação do promotor já nasceu: “Neste carnaval só vai rolar indiciado. Na Assembleia do Pará todos temem o Medrado.” Duboc, Couto, Hage, Feijó, Matos...todos irão usar fantasia de listrado. Pará é terra de obreiro. Tapioqueiro vira engenheiro.”
PSDB e PMDB comandam o saque. Os ex caciques da Assembleia ALEPA Domingos Juvenil (PMDB) e Mario Couto Filho (PSDB) devem prestar contas das denúncias. A máxima diz: filho de peixe......Além de Mário, consta na lista o nome da filha do hoje senador tucano, a ex assessora da ALEPA, Cilene Lisboa. Isso que é família unida.
O escândalo integra o DNA da cena política nacional. E como o ano é de eleição, a guerra nos jornais locais já começou. Desde domingo dedica linhas em detonar a possível candidatura a chefe da prefeitura do petista Puty.
Na edição dominical deu destaque. E na de hoje noticiou a denúncia do MPE contra os pares de governo, mas requentou informação sobre o deputado federal do PT.
O PMDB é fiel da balança para se vencer as eleições em terras paraoras. Assim foi com o PT, e o mesmo se deu na última eleição com o PSDB.
Os ex governadores Almir Gabriel e Simão Jatene (em segundo mandato) nasceram da costela de Jader.
O PMDB é bom de dobradinha. E nenhuma aliança (independente do verniz do partido) lhe causa náusea.   
A guerra para ocupar o assento borrado de denúncias do executivo de Belém já começou. A sujeira vai piorar?
  

0 comentários: