quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sindicalismo - Justiça do trabalho propõe antecipação da eleição no Sindicato dos Químicos de Barcarena

Durante audiência na justiça do trabalho em Abaetetuba, a juíza apresentou proposta de acordo para finalizar o processo de nulidade das eleições ocorrida em 2010 no Sindicato dos Químicos de Barcarena. Pela proposta o Sindicato tem até o dia 15 de janeiro para fazer uma assembléia geral para que os trabalhadores decidam se antecipam a eleição de maio de 2013 para setembro de 2012.
 
O Presidente do Sindicato deverá chamar uma reunião de diretoria para decidir sobre o dia assembléia. Esperamos que ele não se acovarde e fuja de sua responsabilidade.
 
Nós da oposição Sindical vemos com bons olhos esta proposta da justiça do trabalho, já que pode dar a oportunidade que os trabalhadores não tiveram em maio de 2010 que foi poder escolher entre duas chapas. Por falta de opção e por força do estatuto que declara eleita a chapa mesmo não alcançando em segunda votação 50% (cinqüenta por cento) dos votos dos sócios aptos a votar.  
 
Sabemos que a atual direção do Sindicato foi eleita mais não está legitimada junto aos trabalhadores, pois apenas 25% (vinte e cinco por cento) dos sócios votaram na ultima eleição os outros 75% (setenta e cinco por cento) se recusaram a votar mesmo a eleição ocorrendo no interior da fábrica e com a linha de comando da empresa pressionando os empregados e pasmem, concorrendo sozinha.
 
Os trabalhadores estão ansiosos pela assembléia e a direção do Sindicato já percebeu que os trabalhadores não aceitaram de braços cruzados mais uma covardia destes pseudos Sindicalistas, Hoje após uma longa ressaca do acordo coletivo apareceram na frente da fábrica para simplesmente atacar o coordenador da Oposição Sindical.
 
 
Oposição Sindical “Valorização e Luta’

0 comentários: