terça-feira, 29 de março de 2011

ENCONTRO NACIONAL DA ARTICULAÇAO DE MULHERES BRASILEIRAS


O ato político de abertura do ENAMB 2011, que seria realizado no Auditorio Petrônio Portela, no Senado Federal, foi transferido para a Rodoviária do Plano Piloto nesta quarta, 30, às 14h. Marcando a abertura do Encontro Nacional da AMB (ENAMB 2011), com concentração na Rodoviária do Plano Piloto, seguida de uma caminhada até o CONIC, com o Toré Feminista, animado pelo grupo de teatro Loucas de Pedra Lilás (PE) e o funk feminista(CE).  

O ENAMB 2011 reunirá cerca de mil mulheres de todo o Brasil, entre os dias 30 de março e 2 de abril. É um espaço aberto e plural, onde mulheres militantes, simpatizantes, parceiras, aliadas e colaboradoras da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) - da floresta, do campo e da cidade, do litoral e do sertão - irão debater questões centrais para as mulheres e o enfrentamento das desigualdades rumo à transformação da sociedade pelo feminismo. 

Construído desde 2010 com caráter amplamente participativo tem como eixos: Expressões do feminismoAtuação frente ao novo governo no contexto de crise global e 30 anos de feminismo transformando o mundo. Estes foram definidos a partir de atividades preparatórias realizadas por fóruns, redes e articulações de mulheres em quase todos os estados. A programação detalhada do encontro segue anexa.
Articulação de Mulheres Brasileiras - A AMB é uma articulação política não partidária anti-racista, anti-patriarcal e anti-capitalista, que potencializa a luta feminista das mulheres brasileiras nos planos nacional e internacional. Tem sua ação orientada para a transformação social e a construção de uma sociedade democrática, tendo como referência a Plataforma Política Feminista (construída pelo movimento de mulheres do Brasil, em 2002). No presente contexto, a AMB se orienta por cinco prioridades: a mobilização pelo direito ao aborto legal e seguro, a ação pelo fim da violência contra as mulheres, o enfrentamento da política neoliberal, a organização do movimento e a luta contra o racismo e a lesbofobia.

ENCONTRO NACIONAL DA ARTICULAÇAO DE MULHERES BRASILEIRAS
Datas: de 30 de março a 2 de abril
Local: Centro Comunitário da UnB – Brasília/DF
Assessoria de Imprensa
Coletivo de Comunicação da AMB - CONTATOS
Angélica Costa - CFEMEA - (61) 8243-2285
Eunice Borges - CFEMEA - (61) 8115-8722
Cristina Lima - Cunhã - (83) 8888-0896
Claudia Gazola - Coletivo Leila Diniz - (84) 8726-9587
Iayna Rabay - (83) 8889-3850

0 comentários: