terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Índios Kayapó pedem saída do atual presidente da FUNAI

Mércio Gomes

Os Kayapó não estão lutando só pelo cancelamento da UHE Belo Monte.  Querem sim que não acontece Belo Monte e ainda lutam por isso.

Mas também os Kayapó sabem que o quê está por trás disso tudo é um mal estar terrível na FUNAI, com a qual nunca antes na história do indigenismo sofreram uma relação tão ruim e perversa.

Os Kayapó lançam um manifesto para todas as lideranças indígenas brasileiras e convocam também as ONGs indígenas para pedir a saída do atual presidente da FUNAI. Leia mais no Amazônia

2 comentários:

Anônimo disse...

O expresidente Lula deixou este presente para os idígenas em fechar várias sede e postos da Funai, ele esqueceu que muitos índios estavam confiando nele, os índios nunca tiveram a assistência que deviam ter da Funai, Lula achou pouco e assinou esse decreto que piourou a situação dos índigenas. Esse presidente da Funai já devia ter indio embora a bastante tempo. Manda esse cara prá China. Que país é esse que que entrar na ONU desse jeito desprezando os índigenas. Deus todo poderoso proteja os indígenas do Brasil. Os ídigenas já não tem assistência social nenhuma do Governo é só maquiagem, o que querem tirar mais deles. Anônimo

Anônimo disse...

Cadê os políticos que não defendem o povo indígena, Pernambuco tem cerca de 40 mil índios,veja bem só Pernambuco sem contar o total do Brasil, que campanha foi essa que o Sr, Lula fez FOME ZERO NÃO ENTENDI, PORQUE ELE ASSINOU O DECRETO FECHANDO A funai EM VÁRIAS PARTES DO PAÍS, NÃO ENDEDO PORQUE ESSE PRESIDENTE CONTÍNUA NA FUNAI. dEUS É BOM MAIS É JUSTO TAMBÉM AJUDEM OS ÍNDIOS. é UM DEVER DO ESTADO E NÃO FAVOR. ESTUDANTE UNIVERSITRÁRIO.