terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A estupidez de Amozonino


A estupidez de Amazonino Mendes (PTB), prefeito de Manaus é parte integrante do DNA das nossas elites. Para quem não acompanhou os noticiários dos telejornais matutinos, o dito elemento desdenhou de uma senhora moradora de área de risco. 

Ao ser interpelado por ela, sugeriu que a mesma morresse.  O político visitava a área, onde um adulto e duas crianças morreram após desmoronamento.  

O arremate da estupidez ganhou maior relevo com o preconceito inter-regional. Mendes interrogou a origem da desabrigada, ao responder que era do Pará, o prefeito exclamou que tudo estava explicado.  

O que não se pode com tal contexto é naturalizar tais episódios. Casoy insulltou garis, em alguns estados presos e estudantes ocupam contêineres.

Mas, quando o bicho pega mesmo e os privilégios parecem ameaçados a força desponta, foi assim com os massacres: Carandiru, Corumbiara e Eldorado. Todos em pleno Século XX.   

A violência contra pobres, sejam negros ou não, possui inúmeras nuances, entre as muitas, a simbólica protagonizada pelo prefeito de Manaus.

Veja a matéria AQUI

0 comentários: