domingo, 19 de setembro de 2010

As eleições, pesquisas e as alianças

Conforme o blogue do professor Ed Wilson Araújo, no Maranhão, apesar da hipertrofia do poder da família Sarney, vai haver segundo turno.


Macambúzios estão o deputado federal Domingos Dutra e o fundador do PT nacional, o dirigente camponês Manoel Conceição.


Os mesmos fizeram greve de fome na Câmara Federal por conta do enlace de Lula com a candidata ao governo do Maranhão, Roseana.


Na sucessão do Maranhão dois candidatos podem chegar ao segundo turno. O primeiro é o deputado Flávio Dino (PC do B). Dino é indicado pelo site Congresso em Foco como um dos melhores da Câmara Federal.


O segundo é Jackson Lago (PDT). O chefe do PDT no Maranhão teve o mandato de governador cassado.


No Pará, apesar do tucanato em frangalhos após a derrota na última eleição, o candidato da legenda de Serra, professor Simão Jatene, aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas divulgadas.

Mas, pesquisa no Pará nunca foi sinônimo de seriedade. Em edição de hoje o blog do Barata recupera inúmeros momentos de rasa lisura.

A vitória de Ana Júlia (PT) interrompeu 12 anos de um governo do PSDB marcado pelo viés elitista. Jader Barbalho foi o fiel da balança.


Nesta semana Lula esteve em Belém no comício da candidata do PT, que concorre a um segundo mandato. Como no Maranhão, existem alianças bizarras.


Aqui o par é o PTB. O partido tem uma administração desastrosa no município de Belém, Duciomar Costa. Um rio de denúncias pulsa no Ministério Público Federal.


Até a semana passada a PF manteve empresários e servidores públicos presos sob acusação de corrupção na saúde.


No comício do palanque do PT local, no arco de alianças tremulam penungens das mais exóticas.

0 comentários: