quinta-feira, 1 de julho de 2010

Música: Tapajós inundou Belém



Pará Oklahoma batizou o show de cerca de duas horas protagonizado pelo violonista Sebastião Tapajós. O espetáculo ocorreu na noite do dia 30, no Teatro do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos do CCBEU.



Uma pena verificar o teatro sem a lotação completa. No aconchegante local, Tapajós compartilhou o palco com jovens músicos. A simplicidade inundou o ambiente. Numa cidade marcada pela poluição sonora em todos os níveis, o espetáculo configurou uma pororoca de excelente música.



Entre os artistas locais participaram o percussionista Márcio Jardim, a cantora lírica Dione Colares e o pianista Leonardo Coelho. Ricardo de Souza, que estudou no conservatório Carlos Gomes e David Carter são oriundos da Universidade de Oklahoma.



Além de canções populares como sambas, choros e xotes integraram o repertório do show obras de Vila Lobos, Duke Ellington, Waldemar Henrique e Altino Pimenta.



Tapajós contabiliza mais de 80 CD´s em sua carreira. Desse total, apenas alguns foram lançados no Brasil. O violonista, filho de Santarém é celebrado em praças internacionais como um dos mais notáveis violonistas, em particular na Alemanha.



O mesmo espetáculo já foi apresentado nos Estados Unisdos.



Algumas de suas obras podem ser acessadas no site UM QUE TENHA.



Ao contrário de alguns entes da província, que se arvoram a grande coisa, sem o ser, Tapajós estava ali, humilde, em alma, trajes e riso.



Brincou, riu, provocou amigos da platéia. E tocou violão, que o levou para muito além das margens do belo Tapajós.

0 comentários: