sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vão destruir o Ver o Peso?


Belém, Pará, Brasil, canção de Edmar Rocha, imortalizada com a banda Mosaico de Ravena, tem um verso que afirma que vão destruir o Ver o Peso e construir um shopping center.....o verso pode se materializar, em parte.

Cardeais da desastrosa administração municipal (PTB), Duciomar Costa desejam rever a estrutura deixada pela administração petista do cartão postal mais celebrado da cidade de Belém, o mercado do Ver o Peso.


Há informe da intenção em destruir a estrutura de lona e erguer em seu lugar uma de alvenaria. A polêmica se encontra em debate numa espécie de conselho que reúne agentes da prefeitura e feirantes do maior mercado aberto da América Latina.

Atualmente a segurança do mercado é privada e paga pelos próprios feirantes,

Se a prefeitura é ausente não mantendo o mercado limpo, ou a segurança com a Guarda Municipal, deseja taxar a água e a energia elétrica do Mercado de Carne, prestes a ser reaberto.

O receio dos trabalhadores do mercado, caso a Prefeitura consiga impor o pagamento ao setor de carne, é que a medida se expanda para as demais áreas.

Para finalizar, um causo. Marco Aurélio é um promotor conhecido na cidade pela sua preferência em “perseguir’ pobres.

Já protagonizou polêmicas com o pessoal que comercializa açaí, com quem verticalização a produção do caranguejo e tantas outras situações.

Uma feirante disparou outro dia: este senhor só persegue pobre. Nunca vi uma ação dele contra os poderosos da cidade.

Um dia desses a gente soube que ele tava no Mercado de Peixe. Um monte de mulher daqui foi atrás dele e o puseram para correr.
Ele vivia perseguindo a gente, Nunca mais voltou. Os homens morreram de rir....

0 comentários: