quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Confusão fundiária

Governo do Pará celebra através do seu site, edição de ontem, acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa combater a grilagem de terras no Pará. Sistema de regularização fundiária é o nome da criança.

Pelo que foi noticiado, não há nada demais na iniciativa. A proposta consiste em digitalizar documentos e que os órgãos envolvidos na questão fundiária das diferentes esferas públicas realizem o cruzamento dos dados.

Isso ocorre ao apagar das luzes do governo, que não acatou o pedido de anulação de mais de seis mil títulos de terras griladas no Pará. O pedido ocorreu no início do ano passado pelo Ministério Público Federal (MPF).

A solicitação de anulação dos títulos foi realizada após mais de três anos de pesquisa, levantamento e cruzamentos de dados pelas instituições fundiárias estaduais e federais.

O MPF apelou ao mesmo CNJ pela anulação dos títulos. O CNJ é presidido por Gilmar Mendes, que pressionou a governadora do Pará, Ana Júlia, a sanar as demandas de Daniel Dantas.

O mais prudente, considerando que a medida é séria, não seria anular os mais de seis mil títulos de terras já comprovadamente grilados? Mas, quem vai mexer nos “coronéis” as vésperas de eleições?

Logo eles que também possuem cargos públicos e muitos, emissoras de rádios, jornais e TV´s?

0 comentários: