segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Priante deve assumir a prefeitura de Belém

Estão todos com os espíritos armados na peleja pela cadeira do executivo de Belém. José Priante (PMDB) aguarda a publicação da sentença do juiz Sérgio Andrade, da 98ª zona eleitoral, que ordenou o imediato afastamento de Duciomar Costa (PTB), vulgo Dudu.

Já o prefeito acusado de abuso de poder econômico no processo eleitoral, por ter enfeitado a cidade com placas com promessas de obras, já tem o pedido de limiar formulado para apelar contra a sentença.

Os ritos burocráticos devem ser cumpridos na manhã de hoje, para que a José Priante assuma a prefeitura de Belém.

Ambos os partidos são da base de governabilidade do governo federal. Dudu que foi reeleito com apoio dos tucanos, hoje flerta com a governadora Ana Júlia (PT), a quem já disparou os chulos insultos.

O PMDB magoado com a perda de inúmeras direções em secretarias e no segundo escalão agora busca oxigenar a imagem do professor Simão Jatene (PSDB), ex- governador.
Uma cria da costela de Jader e depois adversário e agora “amiguinho” de novo. O xadrez da disputa para a direção do estado ganha um pouco de mais emoção.

O certo, Jader continua sendo o fiel da balança na disputa.

Os cronistas alinhados com essas coisas da política partidária comungam que a administração de Dudu é um desastre. Uma pororoca de acusações de ilícitos nubla a administração.

A saúde é o ponto mais delicado. Desde o ano passado os postos de saúde são alvos de denúncias de sucateamento.

Os diários locais reencenam a peça bufa do mal informar, ao tomar partido deste ou daquele candidato, tendo a parcialidade como bússola.

0 comentários: