domingo, 5 de outubro de 2008

Águia de Marabá bate o rico Guarani


Águia de Marabá bateu o Guarani da rica Campinas, São Paulo, na tarde de hoje no estádio do Mangueirão por 2X1, em Belém. O time é o único representante do Pará na série C do campeonato brasileiro. Paysandu e Remo, os grandalhões do Norte ficaram pelo caminho, abatidos pelo Rio Branco do Acre.

O modesto time do sudeste do estado, região celebrizada pelas situações de conflitos pela terra, tem sido motivo de orgulho dos nascidos e dos que adotaram a região para viver. Conhecida pela sua riqueza mineral, é lá que a Vale controla a maior reserva mineral do mundo. Falando na empresa, ela não patrocina o time.

O Águia cumpre o recado que é comum entre os cronistas esportivos, valoriza a prata da casa. Numa região mineral, tem tudo a ver. Apenas três jogadores do time são de fora do estado. Pelas beiradas já foi vice campeão do estadual. O time que vem sendo considerado a sensação da Série C enfrenta o Atlético Goianiense/GO na próxima quarta feira.

Enquanto os grandes da capital se desesperam para administrar dívidas, o Águia segue serelepe, rumo á Série B. Pior que as dívidas no ninho Remo somente o amargo de disputar uma Série D no próximo ano. No octogonal final da Série C, quatro sobem para a Série B.

0 comentários: