quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eleições- o choro dos vencidos












O trânsito da região metropolitana de Belém é um caos. Situação que se agrava sempre que algum setor descontente interrompe a BR316. Foi o que ocorreu na tarde/noite de ontem, quando pessoas mobilizadas pela frente derrotada nas eleições municipais de Ananindeua bloquearam a BR.

O engarrafamento estressou por mais de três horas as pessoas que retornavam para casa. Se o objetivo era chamar a atenção da opinião pública sobre a pane das urnas, em Ananindeua cerca de 30 tiveram problemas, o desespero da frente vencida conseguiu atrair mais antipatia das pessoas.

O engarrafamento provocou transtornos em Ananindeua e Belém, tornando o ponto nevrálgico da divisa entre os municípios, o Entroncamento, mais saturado.

Pior do que o gesto aloprado, - quem vai acreditar que pessoas que nunca se viram iriam se mobilizar dois dias após as eleições- só a cobertura do grupo de comunicação que faz oposição a Barbalho. Os meios de comunicação das ORM em nada fazem referência que a “mobilização” foi organizada pelo PSDB.

Resta imaginar se a manifestação fosse realizada pelo MST. Talvez estampassem em manchete de primeira página: MST inferniza vida de moradores de Belém e Ananindeua. Como o fizeram no caso da mobilização de trabalhadores rurais em Ourilândia do Norte, onde o movimento não tem atuação. No caso, valeu a versão ao invés do fato.

0 comentários: